O ser humano não tem facilidade em identificar valores numéricos. Nós conseguimos facilmente imaginar uma quantidade de objetos. Mas quando nós falamos de números maior escala tais como: milhão, bilhão e trilhão a dificuldade aumenta imensamente.

No video abaixo você encontra informações representações numéricas números como: 1 milhão, 1 bilhão, 1 trilhão as quais dificilmente temos capacidade de imaginar como representar. O objetivo final da página abaixo é apresentar a dívida pública americana que em 2017 totaliza 20 trilhões de dólares. Um detalhe importante é que o site apresenta todos os valores em cédulas de cem dólares,  o que quer dizer toda representação teria que ser multiplicada por 100 de um dólar para realmente.

Assista o vídeo, curta, inscreva-se no canal e compartilhe com os amigos.

Quer ver mais vídeos? Clique aqui para se inscrever no canal.

Fonte: http://demonocracy.info/infographics/usa/us_debt/us_debt.html


Atualização

Update: Esse vídeo foi feito depois de muitos anos sem dar atenção ao canal ou o blog. E foi interessante perceber que após a publicação do vídeo as estatísticas do youtube apresentam os termos de busca que são usados para que as pessoas cheguem nesse vídeo. E após ter publicado sobre a diferença visual entre um milhão, um bilhão e um trilhão (na verdade no vídeo ainda tem a representação de “alguns” trilhões) começaram a chegar visitas no vídeo de pessoas buscando pelos termos: “o que vem depois de trilhão”.

Achei interessante apesar de parecer algo óbvio inicialmente, depois que parei para olhar com calma, vi que não é tão óbvio assim. Inclusive, acabei descobrindo que um bilhão no Brasil não é o mesmo que um bilhão em Portugal. As representação numéricas são diferentes. Mas isso vai ser tema para outro post e outro vídeo. Mas você pode pesquisar por diferença entre bilhão no Brasil e em Portugal. Aguarde, se inscreva no canal e se inscreva para receber atualizações do blog.

E se quiser ler outro post aqui no blog sobre outro vídeo leia esse sobre a divulgação dos seus dados pessoais